19 de outubro de 2010

D'alessadro Eterno Camisa 10

Nome Completo: Andrés Nicolás D’Alessandro
Data de nascimento: 15 de abril 1981 (29 anos)
D'Alessandro foi revelado nas categorias de base do River Plate, se destacando por sua habiliadade, inteligência, chutes precisos e personalidade forte. A partir daí foi chamando a atenção do treinador da seleção de juniores da argentina, José Pekerman.
Em 2001 junto com Javier Saviola e Maxi Rodriguez, D'Alessandro conquistou o Campeonato Mundial de Futebol Sub-20.
Em 2003 se transferiu ao Wolfsburg, clube alemão da Volkswagen, por 9 milhões de euros ou 25,5 milhões de reais.
Em 2004, foi campeão olímpico de futebol nas Olimpíadas de Atenas.
Em janeiro de 2006 se transferiu para o Portsmouth por empréstimo até o fim da temporada, clube inglês que recebeu Andrés já na última colocação por insistência da mulher, grávida de oito meses, que não podia viajar por longas distâncias (na época ele seria transferido ao clube que o revelou, River Plate). Apesar disso, Andrés ainda argumentou que "foi apenas para não perder o nascimento de Martina".
No início da temporada 2006—2007 é emprestado ao Real Zaragoza onde fica até o fim da temporada e depois é comprado em definitivo para a temporada 2007—2008,fica por mais 6 meses e em janeiro de 2008 o San Lorenzo o contrata por um e empréstimo até o fim da temporada.
O clube argentino, no ano de seu centenário, pagou ao Real Zaragoza 9 milhões de reais para contar com o jogador na disputa pela Taça Libertadores da América 2008.
Terminado seu empréstimo ao San Lorenzo, D'Alessandro foi contratado pelo Internacional em um contrato de 4 anos por 5 milhões de euros, cerca de 13,5 milhões de reais.
Fez sua estreia pelo Inter no dia 13 de Agosto, No Grenal de ida pela primeira fase da Copa Sul-Americana de 2008.
Em 2008 e no começo de 2009, D'Alessandro jogou com a camisa 15 do Inter, por este ser o número usado por ele nos jogos da Seleção da Argentina e também porque o ídolo Alex era o dono da 10 na época. Mas, a pedido de Fernando Carvalho, ex-presidente do Internacional, e também com a saída de Alex, Andrés D'Alessandro passou a usar o número 10.
Jogando pelo Internacional conquistou a Copa Sul-Americana de 2008 sendo um dos destaques da equipe que conquistou o título.
E hoje em dia é o principal jogador do Internacional e atual campeão da libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário