13 de outubro de 2010

Jonas o cara

Nome completo: Jonas Gonçalves oliveira
Data de nascimento: 1de abril de 1984 (26anos)
Jonas começou a sua carreira como futebolista profissional no Guarani aos 20 anos. Antes de se tornar jogador de futebol, ele era estudante de Farmácia. Por esse clube, foi artilheiro da Série B, fazendo 12 gols. Depois dessa boa temporada, o jogador começou a chamar a atenção de outros clubes.
O Santos foi um dos que primeiro manifestaram interesse. Em 2 de janeiro de 2006, esse mesmo clube contratou Jonas como novo reforço para a temporada. Pelo clube litorâneo, conquistou o Campeonato Paulista de 2006. Nessa competição, marcou quatro gols em cinco jogos. Entretanto, teve uma contusão séria e foi submetido a uma cirurgia no joelho, o que o obrigou a ficar parado por mais de seis meses.
Em 2007, Jonas voltou aos campos. Marcou quatro gols no Campeonato Paulista, em que se sagrou bi-campeão paulista. No entanto, o jogador acabou por ficar na reserva do Santos.
Sendo assim, em 12 de setembro de 2007, Jonas foi apresentado pelo Grêmio como novo reforço do clube para o ataque. O clube havia comprado parte de seus direitos federativos.
Estreou pelo Grêmio no Grenal realizado no dia 16 de setembro de 2007, saindo lesionado no início do segundo tempo e sendo substituído por Luciano Fonseca.
Na Portuguesa Jonas foi destaque, sendo o artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro, na frente de Edno, Jonas marcou nove gols no Campeonato Brasileiro de 2008 enquanto Edno balançou a redes oito vezes.
E hoje em dia atua no grêmio e é o artilheiro do campeonato Brasileiro com isolado com 19 gols 

Nenhum comentário:

Postar um comentário